Praças das Forças Armadas tem apoio do Brigadeiro Átila Maia à criação do Sindicato Militar e ao Pleito Eleitoral de 2020

10 Comments

Clique nos ícones e compartilhe!

Na live relizada nesta 6ªfeira (17/jul/2020) no Canal Quarentena News, um importante assunto foi trazido à tona: O tão sonhado SINDICATO MILITAR.
Pois para conter as injustiças, incrementar as negociações, manutenção dos deveres e a plena garantia dos direitos, inclusive no âmbito internacional, o Sindicato é o meio constitucional para tais fins.

Participaram da live: Brigadeiro Átila Maia, SO R1 João Neres, Delegado Dr. Claudio Marques, SG R1 Adv Dr. George, SO R1 Ubirajara da Rocha e SO R1 Josias Santos.

Átila Maia, Brigadeiro da Reserva da FAB, expressou seu entendimento favorável à criação do Sindicato Militar, a qual está em andamento e plena negociação, além de estar apoiando efetivamente os Praças e Graduados das Forças Armadas ao pleito eleitoral 2020.

Da mesma forma, o Delegado Dr. Claudio Marques, em sua brilhante atuação, ressaltou a importância de um Sindicato na Categoria para atuar como mediador de conflitos.

O Dr. George, renomado advogado, nacionalmente reconhecido e conhecido pelas ações internacionais, versou sobre a legalidade da criação do Sindicato Militar.

O Suboficial Ubiraja da Rocha ressaltou sobre a retirada das emendas no PL 1645/19, que resultou na promulgação da Lei 13.954/19, a qual trouxe prejuízos aos Veteranos e Pensionistas das Forças Armadas, incluindo os Sargentos do Quadro Especial e Oficiais oriundos do Quadro de Praças.

Já o Suboficial Josias Santos, do Praça apoia Praça (www.pracavotaempraca.com) relatou algumas das distorções em relação aos cursos, gratificações e méritos dos Praças e Graduados.

O Sindicato dos Militares visa fortalecer a mediação entre os Direitos e Deveres militares.

Saiba mais sobre o Sindicato de Militares
“A luta é de todos nós!”

Militares não podem ser impedidos de formar sindicato, decide corte européia

Currículos:

Brigadeiro Átila Maia da Rocha, Oficial General, Pré- Candidato a Presidência da República.

Dr. Claudio Marques: Delegado de Polícia do Paraná.
Coordenador Geral de Ações da Comissão de Direitos Humanos Irmãos Naves, Vice Presidente da Região Sul da Fendepol – Federação Nacional dos Delegados de Polícia, Autor do Livro Sepulcros Caiados e Fuzileiro Naval da Reserva Não Remunerada.

João Neres de Oliveira Neto, SO-FNCN-RM1, Pastor, Teólogo, Mestre em Historicidade Bíblica.

Dr. George da Silva Brito, Bacharel em Direito, Pós Graduado, Professor em Direito, SG Refº da MB e erudito com profundo conhecimento com membros da Corte Internacional que regula as normas sobre sindicalização.

José Ubirajara Fernandes da Rocha, SO-FN-IF-RM1, Graduando em Direito, Presidente da Associação Brasileira Banada Militar de Praças.

Josias dos Santos, SO-CN-RM1, Graduado em Pedagogia, Graduando em Análises e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduando em Docência para Educação profissional, Científica e Tecnológica, atualmente atuando como Voluntário no Instituto Novo Olhar.

10 thoughts on “Praças das Forças Armadas tem apoio do Brigadeiro Átila Maia à criação do Sindicato Militar e ao Pleito Eleitoral de 2020”

  1. PARABÉNS A TODOS QUÊ participaram DESTA MOBILIZAÇÃO. A idéia é ótimo. ESTAMOS JUNTOS. GENIVALDO DA Silva PRESIDENTE DA AMARP BRASÍLIA DF DO EXÉRCITO

  2. A ideia é vista com bons olhos, entretanto para uma efetiva manifestação em apoio ao tema, será imprescindível o apoio aos candidatos da família militar, pois precisamos de uma base sólida.
    Ao nobre brigadeiro que tem flertado com os praças e a brevidade do pleito eleitoral, diga-me : como pretende ajudar nos que samos hj os pré candidatos ?? Ajuda que poderá ser retribuida na sua pretensão de ser o 01 da nação brasileira.
    Tenha todo o meu grande abraço.

  3. Não voto mais em oficiais , pois eles depois q ganham pensam q só existe oficiais e não olham pelos pracas. Nosso presidente foi a maior decepção para todos os praças de todas as forças

  4. Não voto mais em oficiais , pois eles depois q ganham pensam q só existe oficiais e não olham pelos pracas. Nosso presidente foi a maior decepção para todos os praças de todas as forças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *