Lideranças Regionais em Ação: Banda Larga na Ilha de Marajó/PA

0 Comments

Clique nos ícones e compartilhe!

– Breves/Ilha de Marajó/Pará.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Thursday, October 8, 2020

SUBTENENTE EDSON SILVA TURMA DE INTENDENCIA DE 1984 INFORMA: HOJE DIA 12 DE OUTUBRO DE 2020, MAIS UMA VITÓRIA ALCANÇADA, AGORA SÃO 08 ( OITO ) AÇÕES COM PLENO SUCESSO E 04 ( QUATRO ) AÇÕES EM ANDAMENTO, AS MILHARES DE PESSOAS CONTEMPLADAS SÃO DA ILHA DO MARAJÓ, OBRIGADO AO SR PRESIDENTE DA REPÚBLICA JAIR BOLSONARO POR MAIS UM PEDIDO ACEITO. UNIDOS SOMOS FORTES. FÉ EM DEUS. RESUMO DAS AÇÕES REALIZADAS COM SUCESSO:

  • 1 – QUEDA DO SGT MOR ( 18 de março de 2019 ).
  • 2 – Aprovação da sugestão pelo MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA do MINI ESCUDO BALISTICO INDIVIDUAL E ESCUDO BALISTICO COLETIVO ( 2020 ).
  • 3 – Solicitação e consequente envio de 2.800 coletes balísticos para a PMPA ( 2020 ).
  • 4 – Volta a ativa e revisão do processo do CB MAURO PMPA que foi excluído a bem da disciplina ( 2020 ).
  • 5 – Grande MOVIMENTO NACIONAL VITORIOSO PARA MELHORIA DO AUXILIO EMERGENCIAL NA PANDEMIA COVID 19 ( 2020 ).
  • 6 – Acompanhamento em tempo real de doações de cestas básicas ( 2020 ).
  • 7 – Movimento de mobilização de militares e civis para ajudar o PARAQUEDISTA SOARES que passa por sérios problemas de saúde e financeiros ( 2020 ). UNIDOS SOMOS FORTES. FÉ EM DEUS.
  • 8 – Banda Larga em Breves – Ilha de Marajó/PA
Observe a distância de Breves para Joanes

O governo federal anunciou hoje (9) a implantação da rede de comunicação banda larga móvel 4G na Ilha de Marajó, no Pará, e de ponto de internet gratuita para a população. A ação acontece no âmbito do plano de ação do programa Abrace o Marajó, também apresentado nesta sexta-feira pelo governo, em cerimônia realizada em Breves, município da ilha.

De acordo com o Ministério das Comunicações, seis localidades de Marajó passarão a ter cobertura 4G, grande parte em área rural. A estrutura de conexão deve estar concluída até 2022. Serão beneficiados os distritos de Mainard, Câmara do Marajó, Retiro Grande, Piriá, São Miguel do Pracuúba e Joanes, alcançando mais de 7 mil habitantes.

A partir do plano de universalização da telefonia, aprovado pelo Decreto 9.619/2018, as empresas de telefonia se tornam obrigadas a disponibilizar a cobertura, com toda a estrutura de acessibilidade, até 2023.

Além das seis localidades no interior da ilha, a cidade de Breves está contemplada no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a empresa TIM. O documento prevê a cobertura 4G, financiado pela operadora, em 350 municípios do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.

WiFi na Praça

Também foi anunciado hoje a ativação de mais um “WiFi na Praça”, projeto que permite o acesso gratuito e ilimitado à internet em praças públicas. A conexão é via satélite com um raio de cobertura de 200 metros.

De acordo com o Ministério das Comunicações, a comunidade de Corcovado, no município de Breves, é a segunda localidade no país a receber a ativação do projeto. O primeiro WiFi na Praça foi implementado no município de Angélica, comunidade rural do Rio Grande do Norte, em agosto deste ano.

Por meio do programa Governo Eletrônico foram instalados 94 pontos de internet banda larga via satélite na Ilha de Marajó, em áreas urbanas e rurais, atendendo escolas, unidades de saúde, pontos de fronteira, uma faculdade e uma biblioteca.

Veja a matéria completa em:
https://www.oliberal.com/politica/governo-anuncia-cobertura-4g-e-internet-gratuita-na-ilha-de-marajo-1.314022

One thought on “Lideranças Regionais em Ação: Banda Larga na Ilha de Marajó/PA”

  1. Mais uma vez o governo federal acena positivamente às solicitações enviadas por mim e aos amigos que me acompanham de perto, que foram citados no áudio em várias ações que beneficiaram militares das forças armadas na ativa, na reserva e suas respectivas pensionistas, profissionais da segurança pública, civis que em seu trabalho informal foram prejudicadas por essa pandemia mundial COVID 19, então só agradecer a DEUS, ao Sr PRESIDENTE e a você, que dê forma voluntária me ajuda a obter sucesso nessas ações bem sucedidas, outras lutas virão e solicito o mesmo empenho de todos vocês que me ajudam ao compartilhar e comentar UNIDOS SOMOS FORTES. FÉ EM DEUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *