RJ/Rio de Janeiro – Euclydes QESA

Clique nos ícones e compartilhe!

Pré-Candidato a Vereador
Rio de Janeiro/RJ
PODEMOS

Whats App Sargento QESA Euclydes
Facebook Sargento QESA Euclydes

Cadastre-se:
http://pracavotaempraca.com/cadastre-se

Olá, sou Euclydes Nogueira de Souza, Sargento Qesa da Aeronáutica(Quadro Especial), carioca, evangélico, escritor com a obra- A real História da Fazenda Santa Cruz-RJ e a bandeira, ícone relativo aquela região, cantor (amo Videoke sadio). Fui candidato a Vereador/2008(segundo Suplente com 2.042 votos). Hoje, Pré candidato tmbm a Vereador-RJ/2.020. Tenho projetos nas áreas de saúde(melhor assistência a enfermidades auto imune, a exemplo do meu sobrinho querido, anemia falciforme e vejo bem de perto o quanto precisa atenção especial e assistência a este público, entre outras), Educacional(amigos técnicos competentes já estão debruçados sobre o tema), Segurança Pública e Turismo (formado em Técnico e Guiamento ), de igual modo. Apesar de ter a plena certeza de que estou pronto pra executar um bom trabalho nesta área Municipal, destarte, tmbm trabalho com o fito de ampliar nossa gestão na área Estadual, Federal pq amplia-se o nosso “poder de fogo”, no sentido de abençoar o nosso povo, na questão “administração da coisa pública”! Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. Visite nossa página “Praça vota em Praça” (neste link). “Um ao outro ajudou e ao seu próximo disse: – esforça-te!

Euclydes Qesa faz parte da Legião dos Veteranos de Guerra do Brasil
Euclydes Qesa, defensor dos QE, QESA e QESM

A real história da Fazenda Santa Cruz-RJ. (Obra Literária de Euclydes N.Souza=Resenha do Livro)

  • Meu nome é Euclydes Nogueira de Souza, e sou Pastor da Igreja Evangélica Comunidade Cristã Terra de Santa Cruz, alocada em Santa Cruz – RJ. A minha história em Santa Cruz começa assim: Servi na Base Aérea de Santa Cruz (1º/1º GCC Grupo de Comunicação e Controle) onde me formei em operador Aerotático: uma espécie de operador de guerra na área de comunicação de HF, VHF, UHF, teleprocessamento de dados, etc. (formação esta homologada pelo Comando Aeronáutico, que me deu conhecimento experimental para hoje aplicar nos programas de rádio com certa desenvoltura e, desta forma, conheci muitos estados brasileiros através da F.A. B).
  • Tudo isto aconteceu de 1987 a 1993. E o que era interessante é que, eu morava em Jacarepaguá – Riocentro, onde vivi durante 35 anos de minha vida e mesmo servindo na BASC, naquele período, nunca tivera planos com este bairro(à bem da verdade, entrei na F.A.B em 1980 e, até 1987 servi na Companhia de Polícia de Aeronáutica nos Afonsos e, hoje tenho 26 anos de Caserna, servindo atualmente no H.F.A.G-Hospital de Força Aérea do Galeão). Quando recebi o chamado Divino para pastorear em Santa Cruz, estava profundamente envolvido com a obra Dele numa Igreja em Jacarepaguá com cerca de 600 pessoas.
  • Vejam bem o que Deus faz na vida de alguém compromissado com a Sua obra! Percebi mudanças radicais(toda mudança gera crise) naquela época de tal forma que cheguei a seguinte conclusão: Não havia mais como retrosceder! Movido(eu e minha família), do mais profundo sentimento missionário cheguei à minha liderança e revelei que eu estava apaixonado pelo bairro de Santa Cruz.(o que causou choros, afinal eram na ordem de 35 anos). Então senti a direção de Deus para levantar a História de Santa Cruz junto ao NOPH (Núcleo de Orientação e Pesquisa Histórica em Santa Cruz, agremiação esta da Prefeitura-Rj na direção do Sr Walter Priosti e o Jornal O QUARTEIRÃO da mesma entidade, onde fora publicado pela primeira vez esta matéria), pois, como afirma este órgão: “Um povo só preserva aquilo que ama, um povo só ama aquilo que conhece!”… A paixão à primeira vista transformou-se em amor consolidado!!
  • Desse amor nasceu outro sentimento direcionado pelo Senhor Jesus Cristo fortemente no meu coração para eu fazer,(conforme Neemias 12:2) segundo a história e o brasão de Santa Cruz uma BANDEIRA! Então busquei aplicar a Estrela Federativa do Brasil (o Brasão das Armas) junto à Torre de castelo português do brasão representando a forte coligação lusitana naquele período; a data de 1833 (que deu a Santa Cruz legalidade naquela época, destas terras ficarem desligadas do Estado do Rio de Janeiro, (ou seja, Santa Cruz já fora CIDADE); as duas frases em latim da descrição da cartela da Ponte dos Jesuítas, traduzidas para o português: “Dobra o joelho sob tão grande Nome.
  • Aqui também se dobra o Rio em águas refluentes” – naturalmente que, estas duas frases transcritas referem-se: a primeira ao Nome que está sobre todo nome, conforme está escrito na Bíblia no livro Atos dos Apóstolos capítulo 4 e verso 12 (JESUS CRISTO) legalidade esta, dada pelos Padres Jesuítas; e a segunda é uma alusão à Ponte dos Jesuítas ou do Guandú referindo-se à sua utilização que era desviar o curso e/ou regular o nível d’água em época de chuvas para proteger a AGRICULTURA muita bem aplicada para a época, representada pelo ARADO(porém, estas duas frases acima estão em vermelho e ouro e em forma de losango), representando que Santa Cruz sempre fez a diferença no contexto brasileiro, com o sangue derramado pelos defensores da cidade do Rio de Janeiro, com a participação e VITÓRIA do Capitão–Mor Cristóvão Monteiro(o fundador de S.C.) e seus dragões, quando da invasão no Rio de Janeiro pelos piratas franceses no século XVI e o ouro-a Glória de Deus e, isto está registrado na bandeira, com o ano da fundação de S.C. em 1567, a então Glebas Santa-cruzenses (o capitão ganhou como prêmio de guerra aquelas terras).
  • Também está registrada a data de 1962 que é a fundação da XIX(décima nona)Região Administrativa de S.C. Não obstante, apliquei o Fundo Prateado (A Prata da Casa) representando as Riquezas do bairro/cidade: Cultural(o Turismo-primeira linha aérea entre Br/Europa com o projeto Zepelim, onde originou-se a Base Aérea de Santa Cruz, e o primeiro Conservatório de Música do Br); Política(principais comemorações da Independencia do Brasil e da Lei Áurea, com a presença marcante do então famosa Conde D’eu, e Sede do Governo Regencial do Brasil, etc; Agrícola(o Arado-além do desenfreado cultivo de chás da China, fora chamada de “celeiro do distrito federal”); Pecuária(Na verdade sustentávamos um gado de excelência e o Matadouro, representado pelo BOI ,o mais moderno do mundo); Pesqueira(porque quando os habitantes eram os índios, chamavam-na de PIRACEMA: “abundância de peixes”, representada pelos peixes aos lados do brasão); Mineral(Sepetiba/S.C, principal zona de conflito por causa do ouro); Industrial(abrigamos hoje o maior pólo industrial do município com dezenove indústrias e produzimos cerca de 82 por cento do Produto Interno Bruto de todo município do Rj); Comercial(houve uma maciça imigração de árabes, japoneses e espanhóis que, viu-se a necessidade de estabelecer a primeira Agência dos Correios do Brasil e o primeiro bairro da Z. Oeste que recebeu luz elétrica, por causa do Matadouro.; A Cruz(desenhada está porque, na época este bairro/cidade tinha este topônimo pelo motivo de que a geografia era em forma de cruz e, posto um grande cruzeiro no morro do mirante).
  • Como não podia deixar de ser, os Verdes Campos também estão registrados, devidamente cortados pelo tão famoso Rio Guandú que, como águas eternas, abençoando ao nosso grande Rio de Janeiro, “corajosamente” vem resistindo ao longo dos tempos à ação do homem e às intempéries (e ainda temos outras coisas muito interessantes…) enfim, tudo o que foi e, as são para nós, os moradores onde, como quem ouve a DEUS, me preocupei em registrar um forte apelo à nossa real história, nesta flâmula! Tem sido de fato, algo muito importante, tanto para a minha vida, bem como para todos que tem a oportunidade de contemplá-la! A aprovação tem sido unânime deste mais novo e rico símbolo de Santa Cruz. Reconheci os direitos autorais no Ministério da Cultura, na Fundação Biblioteca Nacional e espero que os amigos de Santa Cruz e simpatizantes outros apóiem este singelo projeto de amor.
  • Tenho a apreciação da RÁDIO TRANSOESTE e JORNAL TRANSNOTÍCIAS (Família Décio); da ACERJ (Ação Comunitária do Estado do Rio de Janeiro-Presidente Dra Leda Baeta); do JORNAL REAL NOTÍCIAS (Um consolidado veículo de informações local-Diretor Sr Paulo Mendonça); deste tão rico de informações e atencioso NOPH(com o seu jornal O QUARTEIRÃO); da ACISC(Associação do Comércio e Indústrias de S.Cruz-Presidente Sr Valmar de Almeida Leite) e, entre outras agremiações da mídia escrita, vista e falada bem como Lideranças Evangélicas e outros seguimentos variados.Tenho a mais absoluta certeza que, por tudo que temos visto, vivenciado e, ouvido sobre o bairro Santa Cruz, num prazo científico e sobretudo “profético” de cerca de 15 anos, o mercado imobiliário desta região, num raio aproximado de 30km, após a implementação da CSA-Compahia Siderúrgica do Atlântico, será um dos principais ícones financeiros do Rio de Janeiro!
  • Saibam todos que, tudo que fiz junto com o Nosso Senhor Jesus Cristo e incentivado pelo Espírito Santo, foi no elã de somar com todos que pleiteiam na causa da “Melhoria da Qualidade de Vida” deste nosso lendário bairro: Santa Cruz!!
    Rj,Sc,29/01/2003

28 thoughts on “RJ/Rio de Janeiro – Euclydes QESA”

  1. Sinto-me orgulhoso de ter sido abraçado pelos amigos desta honrada Agremiação, Josias, Genivaldo, entre outros, uma vez que, são Guerreiros ombreados, que lutamos as nobres Causas Militares e da Sociedade Organizada como um todo! Brasil, é pra frente que se anda! Euclydes Nogueira de Souza.

      1. Amigão Josias, vc construiu tudo isso e Deus, na Sua Infinita Bondade, Amor e Misericórdia, tem posto homens de honra ao seu lado de forma cirúrgica ! Um homem ilibado, Guerreiro Nobre, digno de honra! Oxalá havendo vitória, brilhante msm seria ter vc no Estado do RJ ombro a ombro comigo e, isto, in locco!! Forte abraço irmão querido, Selva!

          1. Jurema Marques, minha querida amiga tijucana, que Deus abençoe grandemente vc e sua família! Agradecido por seu post pois és uma mulher sensível e inteligente! Te conhecer é um prêmio pra minha seleção de amigos… Amém menina !!!

  2. Me chamo Luciene de Lima, sou carioca do meu RJ,do bairro Irajá, sou estudante de Turismo e conheço o amigo Euclydes. É um militar responsável, tmbm profissional de Turismo, cara alegre, gosta de gente, de povo. Um cristão sério mesmo e que se envolve com as causas das pessoas. Tenho a absoluta certeza que vai fazer um excelente trabalho no meu Estado, pois se comunica bem e um bom relacionamento com pessoas disposta a apoia-lo em seu pretendido mandato, eu minha família apoiamos o Sargento Qesa Euclydes !

  3. Fica redundante falar do Sargento e educador,humanista,dono de um singular carisma e cantor :Amigo Euclydes! Predicados tem muitos:Talentoso no trato com as artes ,respeitoso com as pessoas de todas os gostos ,etnias e crenças! Um admirador e defensor do público feminino e dos grupos sociais deixados de lado por muitos governantes,Euclydes preenche todas as virtudes e qualidades para nos representar na câmara dos vereadores da nossa linda cidade do Rio de Janeiro!Sou fã deste intelectual preocupado com a cultura e a educação em nossa cidade e que acima de tudo possui qualidades que lhe dão totais condições de me representar e a todos cariocas na câmara dos vereadores da Guanabara::O Sargento Euclydes guia de turismo é um homem de palavra , de caráter, honrado e que tem a vocação de acreditar na utopia teimosa de que junto com o apoio dos seus eleitores cariocas poderá contribuir para melhorar a qualidade de vida da linda nação carioca negra mulata índia cafusa cabocla branca que formam este caldeirão de etnias chamado Rio de Janeiro! Neste eu dou o meu voto sem me arrepender nunca!Pra vereador :Sargento Euclydes! !Professor João Monte Monte!!

    1. Meu Professor João Monte, meu artista e músico predileto (tmbm, vindo da Tijuca, lugar dos Poetas Cariocas que ganham o mundo, tipo R.Carlos, Tim Maia entre tantos e muitos). Ter o crivo de um profissional do seu quilate não é pra qqr um não amigo e ganhar a sua seletiva amizade é msm tarefa pra poucos pq vc sabe selecionar cirurgicamente !!! Deus abençoe a Tijuca e os tijucanos, Deus abençoe o RJ, Deus abençoe o Brasil !!!!!

      1. Você merece todas as bênçãos de Deus Amigo Euclides! Sucesso nesta nova empreitada no mundo da política! Estamos com certeza bem representados por você querido Amigo e Irmão! Boa Sorte e Fraterno Abraco

    2. Grande Amigo e Irmão Euclydes fico muito feliz com sua decisão e precisamos de pessoas com seu caráter para que possamos construir um futuro mais justo para todos.

      1. Vejam como são as coisas:- esse mano querido Marcelo Silva, foi Soldado de Primeira Classe na minha seção, Hospital de Força Áerea do Galeão(Centro de Tratamento de Queimaduras) – RJ. Independente da sua Classe a época, já tinha percebido a sua inteligência e destreza e sabia que chegaria aonde chegou = um micro empreendedor/empresário de sucesso no RJ !! Homem de hábitos simples, baita pai de família amoroso, que ganhou minha confiança desde a década de 1990… Marcelo Silva, tmjuntão, sempre !!!

  4. Meu grande amigo e irmão, tive o prazer de participar da sua primeira campanha, faço votos que nesta segunda consiga almejar a vereança para lutar pela nossa classe. Estamos juntos e misturados.

  5. Boa noite a todos conheço meu amigo Euclydes a anos participei da última eleição e acho ele uma pessoa muito correto e integra temente a Deus quero que saiba pode contar comigo e todos os meus familiares para somar seus votos ,minha torcida é sua meu vereador.

    1. Meu grande amigo e irmão de Armas Francisco Carneiro! Lembro-me de 2.007, quando juntos, iniciamos a luta do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica e foram muitas experiências no RJ, Estados e, sobretudo, em Brasília no Congresso Nacional! E vc me apresentou o seu amado e saudoso tio, o Dr Rubens Carneiro, médico Militar da Marinha de Guerra e Fundador da Legião dos Veteranos de Guerra do Brasil, sede Niterói-RJ, e junto com seu primo Dr Rubiraci(Advogado e filho do Dr Rubens Carneiro), conduzem o legado proposto por nosso líder. E, não obstante, ter me posicionado como parte integrante desta honrada Agremiação, na condição de Membro desta Diretoria e, visível a tds, o carinho da Família Carneiro por minha vida! Um pouquinho de nossa história, significa dizer que, na humildade, não “cheguei de paraquedas” mas, antes, numa longa construção de amor, carinho e respeito, o que saboreio até ao dia de hoje:- “Um ao outro ajudou e ao seu próximo disse:- esforça-te!” Isaías 41:6. Juntos somos mais fortes; Seeeelllva!

    2. Meu grande amigo e irmão Paulino, que grande amor, carinho e admiração tenho de vc e sua família! Sim, com certeza, desde 2007 a gente na Causa Qesa, digo e repito:- que representante não seria feliz e seguro, tendo vc Paulino, como o melhor motorista e segurança de Vip como você (um verdadeiro e respeitoso “armário) ????! És tu, isto e mt mais pra mim pois é com esta confiança que tu sempre me cercou!! Frt abraço, Selva !!!

  6. PARABÉNS MEU AMIGO Euclides. VC É UM candidato QUE VAI REPRESENTAR MUITO BEM OS CARIOCAS E A FAMÍLIA MILITAR. OU SEJA A MARINHA EXÉRCITO AERONÁUTICO É FAMILIARES E AMIGOS CIVIS SOMOS TODOS BRASILEIROS DO BEM. ESTOU JUNTO COM VC. ABRAÇO DO AMIGO SGT GENIVALDO DA SILVA PRESIDENTE DA SILVA PRESIDENTE DA AMARP BRASÍLIA DF.

    1. No ano de 2.007, comecei uma labuta nos Corredores do Congresso Nacional, em favor da minha Classe de Sargentos do Quadro Especial da Aeronáutica (militares provindos de Soldados e Cabos) e que, em 1.982, a FAB recebeu os Quadros Femininos(Cabo, Sargento e Oficial), eram Quadros Específicos. Então a FAB, da noite para o dia, promoveu as Cabos Femininos a condição de Sargentos, e isto, sem novo processo seletivo (ou seja, as Cabos Femininos viraram Sargentos Femininos da noite para o dia- dormiram Cabos e acordaram Sargentos). Com esta atitude da FAB, essas Militares lograram 3S, 2S, 1S, Suboficiais e, algumas conseguiram acessar até msm, o Oficialato. Um Grupo de Cabos Masculinos no RJ entraram na Justiça e lograram êxito:- foram promovidos a Suboficiais. Houve então, uma enxurrada de processos judiciais no Brasil, pleiteando os mesmos direitos mas ninguém mais conseguiu ganhar na Justiça. (A FAB, vendo que “deu ruim” promoveu esses Cabos Masc. a Terceiro Sargento Qesa, uma espécie de “cala boca”). Destarte, Deus, na Sua Infinita Bondade, Amor e Misericórdia, pôs em meu coração, para eu formatar uma Equipe, para, de formas Organizadas, pleitear junto aos Poderes Parlamentares, o que, inicialmente 12 homens de honra (eu mais 11), iniciamos um processo inteligente, na sala da minha residência (Vila Militar dos Afonsos – Campo dos Afonsos – RJ), e de forma ordeira, cirúrgica e inteligente, trouxemos a baila, documentalmente munidos, a todas as esferas de Brasília, no que apenas ganhamos reconhecimentos tamanho a grandeza de nosso trabalho e “tapinhas nas costas”. Já não bastando isto, em seguida, veio a questão dos Taifeiros da Aeronáutica (que eram tmbm mais modernos que os Cabos) e, tmbm lograram êxito e foram a Suboficiais (não desmerecendo o logro de nenhuma Classe). Andarilhos que nos tornamos no Congresso Nacional, conheci um Guerreiro Solitário:- GENIVALDO !!! Incansável, façam as contas dos anos, desde o início desta minha fala. Aos desavisados:- é de se “dobrar a língua”, quando se pronunciar Genivaldo da Silva, pq, eu não sei aonde muitos que estão lendo estas reflexões estavam mas, eu sei aonde GENIVALDO estava:- amo-o e respeito-o por tudo que vivenciei sobre este honrado Militar. Oxalá os Militares a quem ele representa, acordem em tempo de reconhecer que grande liderança e persistência, Genivaldo, com os anos que carrega e sua expertise, tem todo preparo para nos representar com muita qualidade em quaisquer cargos que ele pleitear! Euclydes Nogueira de Souza – Euclydes Qesa – RJ.

  7. INICIALMENTE AGRADEÇO AS BRILHANTES PALAVRAS DO NOSSO PRE CANDIDATO A VEREADOR SGT EUCLYDES. E TAMBÉM AGRADECER A SUA LUTA EM BENEFÍCIO DOS QESA E DOS QE DO EXÉRCITO BRASILEIRO. PEÇO QUE TODOS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS POSSA LHE APOIAR PARA VEREADOR NO RIO DE JANEIRO. VAI NÓS REPRESENTAR MUITO BEM. PRAÇA VOTA EM PRAÇA. UM GRANDE ABRAÇO DO AMIGO SGT GENIVALDO DA SILVA PRESIDENTE DA AMARP-FA BRASÍLIA DF

  8. Prezado e Nobre amigo. Um grande patriota e brasileiro.
    Precisamos de novos soldados na luta por um país melhor. Eu confio e conheço o sargento Euclydes, está mais do que na hora de o Brasil dar a ele a chance de fazer a sua parte.
    Parabéns ao nobre amigo por essa iniciativa, forte abraço. Que Deus te abençoe e te ajude a alcançar seus objetivos.
    Estamos juntos

    1. Toni Tosti; é desses amigos muito gente boa, engraçado, alegre, sério, inteligente, de rápida percepção, um cara/Professor, que vive a frente de seu tempo! Ter esse carioca tijucano na minha relação de amigos, pra mim, é um baita prêmio! Grato meu amigo, tmjuntão sempre mano querido!

  9. Parabéns SGT Euclydes pela luta em favor da classe QESA, tenho certeza que irá fazer um excelente trabalho na Vereança. Forte abraço e fique com Deus!

    1. Sidiney Fernandes; um Guerreiro incansável, amigo de farda, um “fabiano” de responsa! Digo o mesmo sobre você, meu querido amigo! Tu és Sargento Qesa da Aeronáutica, igual a mim e, certamente tu farás um grande trabalho “do outro lado da poça”(uma referência carinhosa a nossa querida “Nikite”, Niterói – RJ). Quero tmbm ir na sua graduação de Vereador/2.020 em Niterói, grande abraço irmão querido !!!

  10. Infelizmente o salário das Praças das Forças Armadas, que já estava ruim, piorou com essa reforma da previdência! Nas eleições de 2018, o único militar que votei foi o Jair Bolsonaro. Claro que torci bastante para os Praças e Oficiais para se elegerem e ficar forte no Congresso. E no final, fomos traídos! E o que o Hélio “Negão” Bolsonaro fez em um ano e meio? Nada! Só está servindo de segurança do Presidente. Continuarei apoiando o nosso Presidente, mas Praças e Oficiais das FFAAs para o Congresso jamais! Desejo boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *