DF/Brasília – QE Genivaldo da Silva

Clique nos ícones e compartilhe!

Líder Praça vota em Praça
Brasília/DF

Whats App Sargento QE Genivaldo da Silva
Facebook Sargento QE Genivaldo da Silva

Cadastre-se:
http://pracavotaempraca.com/cadastre-se

  • Sargento do Quadro Especialdo Exército Brasileiro.
  • Líder Genivaldo da Silva, há quase 20 anos lutando pela Classe Militar.
  • Presidente da AMARP-FA (Associação dos Militares da Reserva Remunerada, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas do Distrito Federal).
  • Imortalizado, assumiu a Cadeira 43 da Academia Brasileira de Ciência Política, conferida pelo Presidente do Parlamento Mundial de Segurança e Paz Celso Dias Neves.

3 thoughts on “DF/Brasília – QE Genivaldo da Silva”

  1. AGRADEÇO A TODOS MILITARES E FAMILIARES E AMIGOS CIVIS SOMOS TODOS BRASILEIROS DO BEM DO BEM. 19 ANOS NO CONGRESSO NACIONAL. LUTANDO POR TODOS NOS. ABRAÇO DO AMIGO SGT GENIVALDO DA SILVA PRESIDENTE DA AMARP-FA BRASÍLIA DF

  2. No ano de 2.007, comecei uma labuta nos Corredores do Congresso Nacional, em favor da minha Classe de Sargentos do Quadro Especial da Aeronáutica (militares provindos de Soldados e Cabos) e que, em 1.982, a FAB recebeu os Quadros Femininos(Cabo, Sargento e Oficial), eram Quadros Específicos. Então a FAB, da noite para o dia, promoveu as Cabos Femininos a condição de Sargentos, e isto, sem novo processo seletivo (ou seja, as Cabos Femininos viraram Sargentos Femininos da noite para o dia- dormiram Cabos e acordaram Sargentos). Com esta atitude da FAB, essas Militares lograram 3S, 2S, 1S, Suboficiais e, algumas conseguiram acessar até msm, o Oficialato. Um Grupo de Cabos Masculinos no RJ entraram na Justiça e lograram êxito:- foram promovidos a Suboficiais. Houve então, uma enxurrada de processos judiciais no Brasil, pleiteando os mesmos direitos mas ninguém mais conseguiu ganhar na Justiça. (A FAB, vendo que “deu ruim” promoveu esses Cabos Masc. a Terceiro Sargento Qesa, uma espécie de “cala boca”). Destarte, Deus, na Sua Infinita Bondade, Amor e Misericórdia, pôs em meu coração, para eu formatar uma Equipe, para, de formas Organizadas, pleitear junto aos Poderes Parlamentares, o que, inicialmente 12 homens de honra (eu mais 11), iniciamos um processo inteligente, na sala da minha residência (Vila Militar dos Afonsos – Campo dos Afonsos – RJ), e de forma ordeira, cirúrgica e inteligente, trouxemos a baila, documentalmente munidos, a todas as esferas de Brasília, no que apenas ganhamos reconhecimentos tamanho a grandeza de nosso trabalho e “tapinhas nas costas”. Já não bastando isto, em seguida, veio a questão dos Taifeiros da Aeronáutica (que eram tmbm mais modernos que os Cabos) e, tmbm lograram êxito e foram a Suboficiais (não desmerecendo o logro de nenhuma Classe). Andarilhos que nos tornamos no Congresso Nacional, conheci um Guerreiro Solitário:- GENIVALDO !!! Incansável, façam as contas dos anos, desde o início desta minha fala. Aos desavisados:- é de se “dobrar a língua”, quando se pronunciar Genivaldo da Silva, pq, eu não sei aonde muitos que estão lendo estas reflexões estavam mas, eu sei aonde GENIVALDO estava:- amo-o e respeito-o por tudo que vivenciei sobre este honrado Militar. Oxalá os Militares a quem ele representa, acordem em tempo de reconhecer que grande liderança e persistência, Genivaldo, com os anos que carrega e sua expertise, tem todo preparo para nos representar com muita qualidade em quaisquer cargos que ele pleitear! Euclydes Nogueira de Souza – Euclydes Qesa – RJ.

  3. Guerreiros Qesa de todo o Brasil, a ANQUEA – Associação Nacional do Quadro Especial da Aeronáutica com representação em 10 Estados da Federação, DF, GO, MS, SC, RS, SP, RJ, PE, BA e RN, com mais de 1.000 associados teve sua fundação em 17 de dezembro de 2017 sediada no DF, informa que vem realizando trabalhos junto aos poderes legislativo e executivo no objetivo de adquirir o direito a acensão às graduações superiores até Suboficial. A Diretoria da ANQUEA está disposição de todos os Cabos estabilizados, Qesas e Pensionistas para realizar suas filiações e fornecer subsídios para registro de associações nos Estados que ainda não possui. O contato pode ser realizado através dos seguintes e-mail:
    antolinoluisneto@gmail.com e olaciroa@gmail.com

    #Só com a união de todos chegaremos a vitória.

    SGT QESA RR
    OLACIR ALVES
    VICE-PRESIDENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *